Publicado em: 14/07/2020 15:29

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Barracão, em conjunto com a Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar de Salgado Filho, realizou na tarde desta sexta-feira, 10 de Julho de 2020 uma ação conjunta de conscientização e fiscalização. Participaram da ação: o Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Felipe Lyra Cunha; o Prefeito de Salgado Filho, Helton Pfeifer; o Secretario Municipal de Saúde, Ivan J. Carbonera; O Procurador Jurídico, Diogo Pastre, Vigilância Sanitária, Fernanda Guarda; Vigilância Epidemiológica, Franciele R. Machado; Cabo Pavan e soldado Schissel , da Polícia Militar.
O Promotor, a equipe de saúde e a Polícia Militar visitaram alguns estabelecimentos da cidade e órgãos públicos. Além de conversar com os comerciantes, eles verificaram se as orientações do Decreto municipal n° 033/2020 e 039/2020, que dispões sobre as normas de observância obrigatória para funcionamento das atividades empresariais em razão da pandemia da COVID-19, estão sendo cumpridas.
O Promotor de Justiça, Dr. Felipe Lyra Cunha, explicou que a situação decorrente da Pandemia é séria, grave e as medidas de prevenção precisam ser cumpridas, como o uso de máscara e as possíveis penalidades. A intenção da ação é mostrar que estamos em constante diálogo, o Poder Público e os comerciantes, procurando o que é melhor para o cidadão de Salgadense.
Precisamos do compromisso dos comerciantes e da conscientização da população, porque essa situação é grave, mas com as medidas que foram repassadas, nós conseguiremos retardar o contágio.