Publicado em: 12/08/2020 14:44

No dia 12 de Agosto reuniram-se nas dependências do centro de eventos Municipal de Salgado Filho a comissão de enfrentamento combate ao COVID-19, onde estava presente o Prefeito  Helton Pedro Pfeifer juntamente com o Vice Prefeito Asterio Marchetti, fazendo-se  presente também os representantes da Câmara  Municipal de Vereadores Srª Viane Carbonera e o Sr. Gilberto Casa, Presidente da CDL Sr. Sergio Barbieri,  Proprietários e representantes do Comércio Municipal, Representantes Administrativos das Cooperativas de Credito, representante da policia Militar e da Administração Municipal. A reunião foi ministrada pelo Prefeito Helton juntamente com o Secretário da Saúde Ivan Carbonera, tendo em Pauta a apresentação do Protocolo de Segurança de Volta as Aulas, explanação da situação atual e prevenção futura. A Explanação do Protocolo para retorno das aulas presenciais foi ministrado pela Secretaria de Educação Cristiane Krause juntamente com equipe, onde a mesma expos os critérios necessários de prevenção que deverá ser realizado se futuramente houver o retorno das aulas presenciais. Colocado para votação horário de atendimento das lanchonetes e restaurantes que primeiramente estavam com funcionamento até as 19:00 horas Segundo Decreto Municipal Nº 33, após alteração no Decreto Municipal ficara em funcionamento até as 22:00 horas de Segunda-feira a Sábado mantendo as exigências sanitárias (domingo somente deliveri). Ainda em votação retira-se a restrição de número máximo de pessoas em estabelecimentos comerciais mantendo a exigências sanitárias. Em reunião foi agradecido a Policia Militar que está em prontidão dando total apoio para que as medidas de prevenção sejam cumpridas. O Secretário da Saúde explicou a situação atual do município, que a princípio está controlado e sendo monitorado pelos colaboradores e equipe volante da rede se saúde. Sendo assim e reunião foi finalizada e ressaltado que o isolamento social e as medidas de prevenção em meio a pandemia é de extrema importância.