PREFEITO DE SALGADO FILHO DEFINE OS NOVOS SECRETÁRIOS

Publicado em: 21/01/2021 14:25 | Fonte/Agência: PREFEITO DE SALGADO FILHO DEFINE OS NOVOS SECRETÁRIOS

Os novos secretários da gestão Volmar e Nilmar já foram definidos oficialmente, nas primeiras semanas do mandato que se estenderá do ano de 2021 ao ano de 2024.

Na data de 04 de janeiro de 2021, assumiu a Secretaria Municipal da Fazenda o senhor Edson Cappelin, formado como Bacharel em Ciências Contábeis, é morador da linha Tiradentes interior do município aonde trabalha na agricultura e a avicultura. Possui em sua carreira a experiência de ter trabalhado na Cooperativa de Crédito Sicoob, e ainda, já foi vereador em Salgado Filho por dois mandatos de 2009 a 2016.

A Técnica em Enfermagem senhora Mirian Militz de Oliveira, nascida e residente no município de Salgado Filho – PR, assumiu na mesma data a Secretaria Municipal de Saúde, a nova secretária já trabalhou no Hospital Salgado Filho como auxiliar de Enfermagem, em 2006 realizou concurso público na Prefeitura Municipal de Salgado Filho ingressando na saúde pública, fazendo parte da equipe do PSF e ainda ESF do interior. Algum tempo depois passou atuar na emergência 24hrs do posto de Saúde, onde permaneceu por 10 anos no Plantão Noturno.   Depois atuou por 2 anos no plantão diurno. Em 2017 retornou ao Posto de Saúde como responsável pelo departamento de Saúde do Trabalho e parte da Enfermagem, onde permaneceu até 31 de dezembro de 2020.

A professora Eliane Marcia Ruch, também em 04 de janeiro de 2021 foi nomeada como Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, nascida e residente no município de Salgado Filho – PR. Cursou o magistério, licenciada em pedagogia pela UEM (Universidade Estadual de Maringá). Pós-graduada em Neuroaprendizagem, Neuropsicopedagogia, Educação Infantil – Práticas em sala de aula e Pedagogia Sistêmica. Iniciou a carreira de Magistério na Educação Infantil, após formação superior, através de concurso público assumiu a função de professora nas Séries Iniciais na Escola Municipal Professora Jaci Maria Lopes e na Educação Infantil no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz por 15 anos.

Na Secretaria de Assistência Social, quem assumiu foi a senhora Izete Bernardete Carneiro, que reside em Salgado Filho desde 1983, formada em Pedagogia. Já atuou como servidora pública na Câmara Municipal de Salgado Filho, foi comerciante durante 15 anos neste município, e na data de 08 de janeiro de 2021 assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Por fim, como Secretário Municipal da Indústria, Agroindústria, Comércio e Turismo, foi nomeado em 15 de janeiro de 2021 o senhor Sander Picini, residente na linha Tuski interior do município, graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Controladoria e Gestão Financeira.

Todos os secretários nomeados possuem experiência profissional, e firmam junto com o prefeito Volmar e seu Vice Nilmar o objetivo de fazer o melhor pela população de Salgado Filho em seus 04 anos de gestão.