PARCERIA MELHORA O ATENDIMENTO ORTOPÉDICO EM SALGADO FILHO

Publicado em: 24/02/2021 11:25 | Fonte/Agência: PARCERIA MELHORA O ATENDIMENTO ORTOPÉDICO EM SALGADO FILHO

Nesta sexta-feira (19), o prefeito Volmar acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, senhora Mirian R. Militz de Oliveira, assinaram um Termo de Cooperação com a Clínica Especializada em Traumatologia e Ortopedia INOVATIO, que faz parte do Centro Ortopédico Beltronense-COB, no ato representado pelo Dr. Mario de Souza Martins Neto.

O Termo de Cooperação dispõe sobre o Plano de Tele Interconsulta, e busca promover a assessoria ortopédica e traumatológica aos médicos em serviço na UBS, em atendimento ambulatorial e de pronto socorro, melhorando a oferta de atendimento aos pacientes.

E ainda, tem como objetivo reduzir os encaminhamentos de menor complexidade dos pacientes para a especialidade ortopedia e traumatologia e com isso:

- Reduzir custos com o transportes e consultas.

-Promover maior resolutividade no atendimento.

-Promover maior satisfação do usuário.

-Evitar exposição desnecessária na atual pandemia de Covid-19.

O convênio inicia em 01 de março de 2021, e possui a vigência de 06 (seis) meses, sem custos orçamentários.

A administração agradece ao Centro Ortopédico Beltronense, e principalmente a Secretária Municipal Mirian, pelo empenho e esforço em firmar essa parceria, que trará ótimos benefícios a população salgadense.