MUNICÍPIO FARÁ ADESÃO AO PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO DA VITICULTURA

Publicado em: 19/03/2021 08:37 | Fonte/Agência: MUNICÍPIO FARÁ ADESÃO AO PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO DA VITICULTURA

Nesta terça-feira, 16 de março 2021, o prefeito Volmar acompanhado da Médica Veterinária senhora Margarete B. Carbonera, representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, receberam no gabinete municipal a equipe do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-IDR de Francisco Beltrão/PR.

O IDR/PR estava representado pelos senhores Carlos Alberto Wust da Silva, Gerente Regional, Ericson Fagundes Marx, Coordenador Regional e pelo Extensionista senhor Névio Mazzochim.

Dentre as pautas da reunião, destaca-se a apresentação do Programa de Revitalização da Viticultura Paranaense- REVITIS, que o município de Salgado Filho fará a adesão nas próximas semanas.

Pretende-se, com o programa, melhorar as condições de produção e comercialização dos produtos, de forma que o agricultor possa ter mais segurança desde o plantio até a comercialização. Objetiva-se também, a formação de novos parreirais e a extensão dos plantios existentes, através de incentivos aos produtores de uva.

Em longo prazo, a intenção da parceria é a reforma da agroindústria (cantina), ou se possível, a construção de uma edificação nova.

A visita foi muito importante, principalmente por trazer novas oportunidades para o desenvolvimento da viticultura no município. Informamos que em uma próxima oportunidade, todas as informações serão explanadas aos agricultores municipais.

A Administração Municipal, manifesta por meio deste os seus agradecimentos, pela cordial visita e pela valiosa colaboração da equipe do IDR/PR.