ENTREGA DO PRIMEIRO CERTIFICADO DO SISBI PARA AGROINDÚSTRIA

Publicado em: 11/08/2020 08:49 | Fonte/Agência: ENTREGA DO PRIMEIRO CERTIFICADO DO SISBI PARA AGROINDÚSTRIA

ENTREGA DO PRIMEIRO CERTIFICADO DO SISBI PARA AGROINDÚSTRIA
O município de Salgado Filho no dia 15 de junho de 2020, teve sua primeira agroindústria sendo certificada para o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), trata-se da Granja Salgado Filho.
A entrega do certificado do SISBI para os proprietários da agroindústria, Rodrigo Pangartte e Diana Pangartte, ocorreu no dia 30 de julho de 2020, onde contou com a presença do Prefeito Municipal Helton Pedro Pfeifer, do Vice-Prefeito Astério Marchetti e da médica veterinária fiscal do SIM/POA Margarete B. Carbonera.
O município aderiu ao Consórcio (Consad) no ano de 2016, com a intenção de trabalhar a legalização dos produtos das agroindústrias e sua comercialização em outros municípios.
Foram dias de trabalho árduo, para que se obtivesse tal conquista no dia 17 de outubro de 2019, onde o município obteve a equivalência do SIM (Serviço de Inspeção Municipal). Após o SIM ter conquistado a equivalência, o mesmo estava apto a indicar agroindústrias ao SISBI.