SALGADO FILHO É O 17º MUNICÍPIO MAIS TRANSPARENTE DO PARANÁ

Publicado em: 18/12/2020 11:40 | Fonte/Agência: SALGADO FILHO É O 17º MUNICÍPIO MAIS TRANSPARENTE DO PARANÁ

SALGADO FILHO É O 17º MUNICÍPIO MAIS TRANSPARENTE DO PARANÁ
Em setembro/2020, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná deu início à segunda edição da avaliação dos portais da transparência das 399 prefeituras paranaenses por meio da aplicação do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP). O indicador foi desenvolvido pelo próprio corpo técnico do TCE-PR em 2018.
O município de Salgado Filho no ranking dos 399 municípios ficou em 17º lugar, destacando-se em relação aos municípios vizinhos, e também ultrapassando a média estadual.
A Transparência Municipal é um dos pontos mais importantes para uma gestão eficaz, o Portal Transparência é útil para que os cidadãos possam ter acesso a todas as ações realizadas pela Administração.
Um dos principais objetivos da atual Administração é uma gestão transparente, o resultado do Índice do Tribunal de Contas demonstra que os esforços de toda a equipe foram importantes para alcançar essa meta.