• (46) 3564-1202
  • Segunda à Sexta - 07h30 - 11h30 e 13h00 -17h00.

ESTIAGEM A região Sudoeste do Paraná, incluindo o Município de Salgado Filho

 

Publicado em: 07/12/2020 08:42 | Fonte/Agência: ESTIAGEM A região Sudoeste do Paraná, incluindo o Município de Salgado Filho

Whatsapp

 

ESTIAGEM
A região Sudoeste do Paraná, incluindo o Município de Salgado Filho, está sofrendo com o déficit hídrico provocado pelo efeito La Niña no decorrer de todo ano de 2020. Porém, nos últimos dois meses a escassez de chuva se intensificou, aliado as elevadas temperaturas, fazendo com que os depósitos e reservatórios de água no meio rural atingissem níveis críticos, comprometendo o fornecimento aos animais e até mesmo o consumo nas residências.
Neste sentido, a Secretaria de Agricultura intensificou a serviço de transporte de água com caminhão e trator tanque, levando água até as propriedades, porém devido à alta demanda de água em todo Município, estes abastecimentos tendem a demorar. Também está sendo realizado o serviço de limpeza de bebedouros com retroescavadeira.
A Secretaria incentiva cada vez mais a construção de cisternas no meio rural através do subsídio de horas máquina, além de incentivar a preservação de fontes de água e o isolamento de bebedouros e açudes para que os animais não tenham acesso direto a estes locais.