SALGADO FILHO PR, RECEBEU O SELO ``MUNICÍPIO + AZUL CAIXA´´

Publicado em: 23/03/2023 14:28 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal

A gestão municipal do município de Salgado Filho PR, recebeu neste dia 17 de março, o selo ``município + azul caixa´´. O selo tem como objetivo reconhecer os municípios que aplicam as melhores práticas de governança e sustentabilidade na gestão pública local, utilizando de maneira responsável os recursos financeiros e ambientais. Desta forma visa o aumento do bem-estar e qualidade de vida aos munícipes, associado ao desenvolvimento urbano sustentável.

O Selo possui 20 indicadores distribuídos em 4 categorias: Ambiental, Social, Governança e climático. O município atingiu a pontuação necessária em um indicador que varia entre 0 e 100 pontos, levando assim, o certificado safira que é dado aos municípios que atingem 80 ou mais de 80 pontos.

A entrega do certificado ocorreu no gabinete do prefeito em Salgado Filho, com as presenças do prefeito municipal e do secretário de Industria, Comércio e Turismo, juntamente com o Coordenador de Filial representante da Gerência Executiva de Governo Cascavel/PR.

Na ocasião o prefeito municipal agradeceu aos colaboradores e a toda comunidade salgadense!